terça-feira, 10 de setembro de 2019

Lançamento LXLE 18.04.3

Ronnie Whisler anunciou o lançamento do LXLE 18.04.3, uma nova versão da distribuição baseada no projeto Lubuntu, visando principalmente computadores de desktops antigos e de baixa especificação.



Esta versão traz várias alterações no conjunto de aplicativos padrão, incluindo uma mudança do LibreOffice para o AbiWord e Gnumeric.

Nota: " Após muitas semanas de ajustes, os ajustes e os problemas abordados na versão final do LXLE 18.04.3 estão sendo lançados para críticas públicas. redução da distribuição; fornecimento de informações básicas sobre computação com foco no baixo uso de recursos do sistema, mantendo a facilidade de uso. Problemas abordados: lançador GParted corrigido; gerenciador de driver atualizado; redutor de imagem simples fixo; método de entrada de teclado atualizado; adições de bibliotecas PPA corrigidas; Xarchiver menu contextual corrigido Aplicativos substituídos: GIMP substituído por Pinta; Htop substituído por Lxtask; Sakura definido como terminal padrão; FBreader substituído por Bookworm; Editor de vídeo OpenShot substituído por PiTiVi; Libreoffice substituído por Abiword / Gnumeric / Spice-Up. Aplicativos removidos: PulseAudio Equalizador; Lubuntu Software Center; Java OpenJDK"

Para saber mais sobre as novidades acesse aqui.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário